Candidatas ao título da chave feminina de Roland Garros, a checa Petra Kvitova, cabeça de chave número 4, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, nona pré-classificada, não encontraram dificuldade nesta quarta-feira no Grand Slam francês e avançaram para a terceira rodada.

Campeã em Wimbledon no ano passado, Kvitova se classificou com vitória sobre a polonesa Urzula Radwanska, 79ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

A número 4 do mundo avançou até a quarta rodada em Roland Garros no ano passado e precisa de mais uma vitória para repetir esse desempenho em 2012. Sua próxima adversária será a russa Nina Bratchikova, que passou nesta quinta-feira pela francesa Claire Feuerstein (3/6, 6/3 e 7/5).

Ainda em busca do seu primeiro título de Grand Slam, Wozniacki também não encontrou qualquer problema para triunfar. A número 9 do mundo, que já liderou o ranking da WTA, derrotou a australiana Jarmila Gajdosova, 72ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a estoniana Kaia Kanepi e a romena Irina Begu.

Em partida que foi paralisada pela chuva na quarta e acabou sendo concluída apenas nesta quinta-feira, a alemã Angelique Kerber, número 10 do mundo, derrotou a bielo-russa Olga Govortsova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária será a italiana Flavia Pennetta.

A russa Anastasia Pavlyuchenkova se garantiu na terceira rodada de Roland Garros ao vencer a húngara Melinda Czink por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Agora, ela vai duelar com a checa Klara Zakopalova, que bateu a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.