A dinamarquesa Caroline Wozniacki e a checa Petra Kvitova venceram suas partidas na estreia de Wimbledon nesta segunda-feira. Cabeça de chave número nove, Wozniacki passou pela espanhola Estrella Cabeza Candela sem nenhuma dificuldade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Já Kvitova, oitava favorita, eliminou a norte-americana Coco Vandeweghe em três sets, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/4.

Em busca de seu primeiro título em Grand Slam, a ex-número 1 do mundo Wozniacki precisou de menos de uma hora para vencer nesta segunda. Vencendo 81% dos pontos em que acertou o primeiro saque – contra 36% da adversária na mesma situação -, ela atropelou em quadra e agora terá pela frente a checa Petra Cetkovska, que passou pela croata Donna Vekic em dois sets: 6/3 e 6/1.

Já Kvitova teve muito mais dificuldade e chegou a tomar um susto no segundo set, mas também conseguiu a vitória. Em 2h22min de partida, a checa precisou superar a pressão no saque de Vandeweghe para avançar à segunda rodada, na qual pegará a casaque Yaroslava Shvedova, que eliminou a holandesa Kiki Bertens por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Cabeça de chave número 15, a francesa Marion Bartoli também se classificou à segunda rodada nesta segunda-feira, ao vencer a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Outras cabeças de chave que avançaram foram a norte-americana Sloane Stephens, 17.ª favorita, e a belga Kirsten Flipkens, 20.ª.

MASCULINO – Pela chave masculina, a última partida desta segunda-feira reservou a vitória do veterano Lleyton Hewitt sobre o suíço Stanislas Wawrinka. O australiano de 32 anos chegou à segunda rodada de Wimbledon ao fazer 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/3. Agora, ele terá pela frente o alemão Dustin Brown, que passou pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez