Petra Kvitova estreou com vitória no Masters da WTA, em Istambul. Campeã em 2011, a checa superou a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e se igualou a Serena Williams no Grupo Vermelho da competição.

 

Kvitova e Serena somam dois pontos cada na chave, inaugurada nesta terça com a vitória da norte-americana sobre a alemã Angelique Kerber. Pelo Grupo Branco, a bielo-russa Victoria Azarenka superou a italiana Sara Errani e já aparece na liderança.

O último jogo do dia foi marcado pela superioridade de Kvitova em quadra. A tenista checa foi melhor desde o início e, com uma quebra de saque, não teve problema para fechar o primeiro set.

A segunda parcial foi mais equilibrada, graças às oscilações de Kvitova. Radwanska tentou reagir e até quebrou o saque da rival. No entanto, voltou a ceder seu game de saque, por duas vezes, e acabou sucumbindo à adversária após 1h24min de partida.

A rodada desta quarta-feira terá mais três jogos do Masters. Pelo Grupo Branco, Na Li enfrentará Sara Errani e Azarenka vai duelar com Jelena Jankovic. Encerrando o dia, Serena Williams terá pela frente Radwanska, pelo Grupo Vermelho.