Kung fu promove hoje “Copa Internacional”

Cerca de 300 atletas do PR, SC, RS, MT, MG, SP, AC e também da Argentina participam neste final de semana em Curitiba da VII Copa Internacional Senda de Kung Fu – Troféu “Cooperação Brasil-China”. O evento, que já um dos maiores do País, terá a participação de atletas da seleção brasileira de kung fu/wu-shu, como a campeã brasileira de rotinas, Juliana Justino, e também de revelações do kung fu paranaense, como o tricampeão estadual Rafael Orlando de Oliveira.

Competições

As competições de kung fu reúnem vários tipos de provas: os atletas competem nas categorias de luta “Wu-Shu” (luta moderna) e “Kuo-Shu”(luta tradicional) e de rotinas tradicionais e modernas com e sem armas. Um dos destaques deste ano são as competições de rotina e lutas de tai chi chuan, que acontecem no domingo a partir das dez horas da manhã.

Dança do Leão e Superfight

Hoje, na abertura das competições, um grupo de mestres e alunos vão apresentar a chamada “Dança do Leão”, ritual de dança e percussão do folclore chinês feito para atrair boa sorte. A partir das 19h, oito atletas de nível internacional disputam o II Superflight, um dos principais torneios de luta do kung fu brasileiro. A VII Copa Internacional Senda tem apoio da Federação Paranaense de Kung Fu, do governo do Paraná e da Prefeitura de Curitiba.

Programação

Data: sábado e domingo, 21 e 22 de junho de 2003. Local: Ginásio de Esportes do Sesi, Boqueirão – Rua Dr. Heleno da Silveira, 343 – Boqueirão (perto do terminal de ônibus). Horário: sábado -11h, domingo – a partir das 10h. Informações: 232-6772, com o professor Jorge Jefremovas e na homepage http://www.shaolincuritiba.com.br

Voltar ao topo