Kuerten vence e vai à final do ATP de Lyon

Lyon 

– Gustavo Kuerten está na final do ATP Tour de Lyon, na França. Ontem, o tenista brasileiro ganhou a semifinal do torneio contra o francês Arnaud Clement por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 , 6/7 (1/7) e 6/3. Agora, Guga joga com o também francês Paul-Henri Mathieu, hoje às 10h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil, em busca de seu segundo título na temporada -foi campeão também na Costa do Sauípe, na Bahia.

No que considerou o dia mais feliz do ano, Guga mais uma vez mostrou seu incrível poder de superação para vencer Clement. Ele poderia ter definido a partida em dois sets, mas ao ser supreendido no tie break do segundo, teve de lutar com todos seus recursos para manter-se concentrado e ficar com a vitória.

“Este é o dia mais feliz do ano para mim”, admitiu Guga, emocionado pela classificação para a final. “O segredo em toda esta semana tinha sido não ter desperdiçado nenhuma chance de vitória, mas nesta semifinal não aproveitei a vantagem no segundo set e acabei deixando a decisão ir para o terceiro. Por sorte, voltei a dominar o jogo, controlar os pontos e estou na final. Agora estou supermotivado para lutar pelo meu segundo título consecutivo.”

A vitória confirma o bom momento de Guga, que esta semana venceu jogos importantes, como diante do russo Marat Safin. Na partida com Clement, esteve também seguro em seus golpes e tudo parecia caminhar para uma vitória relativamente tranqüila no segundo set, quando tinha uma quebra de vantagem a seu favor. Mas um simples descuido abriu a oportunidade de reação para o tenista francês que levou mais sorte no tie break, forçando o terceiro set.

“Estou jogando bem há quatro semanas. Ganhei o Brasil Open na Costa do Sauípe, venci duas boas partidas na Copa Davis e não é fácil sair lá do saibrão e conseguir bons resultados no primeiro torneio em quadras de carpete que faço na temporada”, avaliou Guga

Voltar ao topo