A japonesa Kimiko Date Krumm entrou para a história do tênis neste domingo, ao vencer o Torneio de Seul, na Coreia do Sul. Na véspera do seu aniversário de 39 anos, Krumm se tornou a segunda tenista mais velha a ganhar um título na era profissional. A vitória na final ainda valeu a primeira conquista para Krumm desde que voltou às quadras, em abril, após 12 anos de aposentadoria.

continua após a publicidade

Mesmo após tanto tempo afastada do tênis, Krumm não teve grandes dificuldades na final deste domingo. Diante da espanhola Anabel Medina Garrigues, segunda cabeça de chave em Seul, a japonesa precisou de apenas 1h27 para vencer por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Segura, Krumm cedeu apenas duas quebras no jogo e não teve a vitória ameaça em nenhum momento pela número 23 do mundo.

Com o título, Krumm perde apenas para a norte-americana Billie Jean King como vencedora mais velha no circuito da WTA. Em 1983, King ganhou o Torneio de Birmingham com 39 anos, sete meses e 23 dias. Além disso, o título motiva a japonesa a seguir buscando novas conquistas em sua volta, já que chegou a figurar na quarta posição do ranking mundial antes da aposentadoria, em 1995.

continua após a publicidade