Kosake vence em Salvador e é campeão brasileiro

Depois de Rodil Júnior, mais conhecido como Ferrugem, conquistar pela oitava vez o título de campeão brasileiro, na modalidade street, o Paraná mais uma vez mostra a força do seu skate com Marcelo Kosake faturando pela terceira vez o título de campeão brasileiro, porém no Vertical. O título brasileiro de 2003 no vertical teve seu último capítulo disputado neste final de semana, em Salvador/BA. Depois de conquistar o vice- campeonato nas duas primeiras edições, o curitibano Marcelo Kosake (Drop Shoes) repetiu o feito da terceira etapa e venceu a sétima e última Etapa do Campeonato Brasileiro de Skate Profissional 2003.

Com uma apresentação impecável em suas voltas, Kosake levou o público ao delírio e assegurou os pontos necessários para levar o título de campeão brasileiro de vertical do ano, dos 4.000 possíveis, o curitibano contabilizou 3.900. Uma pequena diferença o separou do segundo colocado na Bahia, Digo Menezes (SP), campeão Brasileiro no ano passado e vice em 2003. Kosake levou título de campeão brasileiro pela terceira vez (ele foi o vencedor nos anos de 1999 e 2001). Além disso, foi vice-campeão em 2000 e 2002. Ainda no ano passado, o curitibano conquistou o título de campeão Overall (soma dos pontos no ranking de street e vertical), sendo considerado o skatista mais completo do Brasil.

Hoje, Kosake é um dos melhores brasileiros do Circuito Mundial juntamente com Bob Burnquist, Ueda, Cris Mateus e Mineirinho, atual campeão Mundial. No ano passado, terminou na terceira colocação na etapa brasileira do Mundial e nesta temporada foi um dos destaques na perna européia do Circuito WCS. Agora o curitibano se prepara para mais um desafio, o “Rio Skate Jam”, que será realizado nos próximos dias 20 e 21, no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo