enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Kosake e Vieira, favoritos no mundial de Skate

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Kosake detona no half-pipe.

Após uma semana treinando, os brasileiros entram em cena hoje, para participar do “Scandinavian Open”, terceira etapa da temporada européia 2003 do calendário WCS (World Cup of Skateboarding) – a Copa do Mundo de Skate. A cidade de Copenhagen, na Dinamarca, será palco para este evento que reúne os astros do skate mundial das categorias street e vertical. Além dos pontos no ranking, vão estar em jogo US$ 50 mil. Mais de 100 atletas entre dos EUA, Canadá, Austrália, Europa e Brasil, participam da disputa de um dos campeonatos mais tradicionais do velho continente.

Os paranaenses estão entre os favoritos ao título da edição. No vertical, Marcelo Kosake (Drop Shoes), que nas duas primeiras etapas do tour europeu foi um dos destaques, assegurando boas colocações promete fazer bonito na competição. “Fiquei feliz por ter finalizado em terceiro na primeira etapa e em segundo no Armageddon Cup”, comenta Kosake. “Mas só depois do reconhecimento da área que a gente pode saber quem está se adaptando melhor no half, para daí sim, fazer um pré-julgamento. E é no minuto da volta que vamos realmente fazer acontecer. Antes disso não podemos tirar conclusões”, finaliza.

Na temporada 2003, Kosake tem colhido bons resultados. Na primeira etapa do circuito brasileiro, realizada no fim de junho, única até o momento, Kosake assegurou o 2.º lugar, o que o deixa na briga pelo título de 2003 e na busca do tri brasileiro. No street, outro nome paranaense cotado ao título é o de Daniel Vieira, que foi o grande campeão da semana passada.

Além de Kosake e Daniel Vieira, Sandro Dias Mineirinho, Lincoln Ueda, Cézar Gordo (Hideout), Wolney dos Santos, Allan Mesquita, Marcus Basler Cida (Drop Dead) são alguns dos outros brasileiros que estarão representando o País na Scandinavian Open.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas