A lesão do belga Vincent Kompany no último jogo foi bem menos grave do que o esperado. Assim, segundo revelou o técnico Pep Guardiola nesta sexta-feira, o zagueiro deve reforçar o Manchester City no domingo, contra o Crystal Palace, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

Kompany sentiu um problema ainda no início da vitória sobre o Newcastle por 1 a 0, quarta-feira, e foi substituído logo aos dez minutos pelo atacante brasileiro Gabriel Jesus. Mas, surpreendentemente, segundo Guardiola, a lesão não era séria.

“Vincent não está mal como pensávamos que poderia estar”, informou o treinador nesta sexta-feira. “Ele estará apto para os nossos próximos desafios. Veremos com mais detalhes amanhã (sábado), mas não foi um grande problema.”

Outra boa notícia no sistema defensivo veio com John Stones. Afastado há pouco mais de um mês devido a uma lesão muscular na coxa, o zagueiro voltou a treinar normalmente e deve ser escalado em breve.

“John Stones está muito melhor. Ontem (quinta) ele fez uma sessão completa de treinos, mas ainda não está pronto para 90 minutos. Creio que ele poderá atuar na partida seguinte (contra o Watford, na próxima terça), o que é uma grande notícia para nós”, completou Guardiola.