O técnico Jürgen Klopp minimizou a derrota do Liverpool para a Roma, por 4 a 2, nesta quarta-feira, e valorizou a classificação à final da Liga dos Campeões. Na avaliação do treinador, o time inglês “mereceu 100%” a vaga na grande decisão, contra o Real Madrid, no dia 26 de maio.

continua após a publicidade

“Merecemos 100%. É verdade que perdemos o jogo hoje, mas o Real precisou de sorte ontem e também contra a Juventus, na rodada anterior. Agora temos duas semanas para nos preparar para a final. Vamos dar o nosso melhor”, disse o treinador, ao comparar as duas semifinais da competição.

continua após a publicidade

Na terça, o Bayern de Munique reclamou de ao menos dois pênaltis não marcados em favor dos alemães, contra o Real. Nas quartas, um outro lance polêmico no fim do jogo levou o time espanhol a eliminar a Juventus. Nesta quarta-feira, a Roma reclamou de um impedimento marcado incorretamente, que geraria uma penalidade. E de um pênalti claro também ignorado pelo árbitro.

continua após a publicidade

Klopp, porém, preferiu dar maior atenção ao desempenho dos seus jogadores. “O começo de jogo foi louco. Há espaço para melhorarmos. Não nos defendemos bem no segundo tempo. Foi a primeira semifinal de muitos da equipe e é completamente normal ter dificuldade para conter os nervos em situações assim”, disse o técnico, satisfeito com sua equipe.

“A campanha que estes garotos estão fazendo, o caráter que estão exibindo, a mentalidade que estão mostrando, o futebol que estão jogando… é simplesmente louco”, declarou Klopp.