Apesar da enorme vantagem que conseguiu com a vitória por 4 a 1, na semana passada, na Alemanha, o técnico do Borussia Dortmund descartou o clima de “já ganhou” para o jogo de volta contra o Real Madrid, nesta terça-feira, na Espanha, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Para Jürgen Klopp, seu time ainda precisa lutar muito e ser “valente” para evitar a reação do adversário.

continua após a publicidade

Klopp admitiu que o Borussia Dortmund está vivendo um “sonho”, diante da possibilidade de chegar à decisão da Liga dos Campeões, marcada para o dia 25 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres. “Vamos jogar com humildade diante do Real Madrid. A única forma de alcançar um sonho é ser valente. Não existe outra”, avisou o treinador. “Ainda não estamos na final, temos que seguir lutando por ela.”

Ele reconheceu que a equipe espanhola deve exercer grande pressão no jogo desta terça-feira, para tentar reverter a desvantagem no confronto. Mas garantiu que o Borussia Dortmund está pronto para isso. “É normal que o Real Madrid acredite na recuperação. Estamos preparados. Sabemos que teremos de lutar com todas nossas forças. Eles têm um grande potencial, mas nós também temos”, disse Klopp.

continua após a publicidade

Dizendo ter “uma enorme confiança de que sua equipe será muito difícil de ser superada”, Klopp prometeu que o Borussia Dortmund não ficará apenas na defesa no jogo desta terça-feira em Madri. “Temos um grande potencial ofensivo, como mostramos no jogo de ida, e a força necessária. Não vamos jogar na defesa. Nossa forma de jogar é sempre a mesma, atacamos e defendemos todos juntos”, explicou.