Sem poder contar com Joel Matip e Joe Gomez, machucados, o técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, conta com o retorno de Nathaniel Clyne para o clássico de domingo diante do Manchester United, em casa, às 14 horas (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.

continua após a publicidade

O treinador não sabe se o lateral-direito está em condições de suportar os 90 minutos de jogo, mas conta com o atleta para pelo menos iniciar a disputa. “Clyne ficou fora duas ou três semanas. Não foi nada grave, mas o suficiente para que ele não pudesse fazer parte do treinamento. Felizmente, ele treinou nos últimos quatro dias, então atingiu um bom nível”, disse o técnico alemão. “Ele está pronto para 90 minutos? Eu não sei. Ele está pronto para jogar? Sim.”

continua após a publicidade

Clyne atuou em apenas uma partida nesta temporada, enquanto no ano passado as lesões permitiram que o lateral-direito jogasse apenas cinco vezes. “Clyne é um jogador muito experiente. É perfeito? Não. Ele é experiente o suficiente para fazer isso? Sim, 100 por cento”, analisou o treinador, referindo-se ao jogador, de 27 anos, que soma 99 jogos pelo Liverpool.

continua após a publicidade

Caso o atleta não reúna condições de iniciar a partida, Klopp revela outras opções. “Ainda temos armas jovens. Temos o Rafa Camacho, que jogou muito bem na pré-temporada. Até Curtis Jones jogou – acho que ambos jogaram contra o United. Temos outras opções também e, desde que tenhamos opções, tudo está bem. Se não tivermos mais a opção óbvia, precisamos ser criativos. Espero que não tenhamos que ser criativos com muita frequência, porque isso nunca é um bom sinal para o elenco”, analisou.

Na tabela de classificação do Campeonato Inglês, a diferença de desempenho dos rivais deste domingo é muito grande. O líder Liverpool soma 42 pontos, contra 26 do Manchester United, sexto colocado.