O técnico Gilson Kleina está sofrendo com os desfalques para armar o time do Palmeiras para o jogo desta terça-feira, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), pela 30ª rodada da Série B. O maior problema é no meio-de-campo, onde ele não conta com alguns titulares e nem mesmo com os principais reservas.

Entre os titulares inquestionáveis do setor, o volante Márcio Araújo sofreu contusão muscular na coxa esquerda e o meia Valdivia está na seleção chilena, sem contar o meia paraguaio Mendieta, quase sempre é escolhido por Gilson Kleina para começar, que teve lesão no joelho esquerdo e deve, inclusive, ser operado.

E entre os reservas do meio-de-campo, Gilson Kleina não pode contar com o volante Charles, suspenso, e o volante Eguren, na seleção uruguaia. Até Wendel, que joga tanto como volante quanto como lateral, sofreu contusão e também é desfalque. Assim, o treinador tem quebrado a cabeça para montar o time titular.

Para a posição de primeiro volante, Gilson Kleina pode optar entre Marcelo Oliveira e Léo Gago – um deles jogaria ao lado do titular Wesley. E o meia deve ser Felipe Menezes. Assim, o treinador armaria o time no esquema 4-3-3, colocando mais um atacante ao lado de Leandro e Alan Kardec – Ananias é o favorito.

O Palmeiras também tem um desfalque na zaga, já que Henrique está com a seleção brasileira na Ásia, mas, nesse caso, Gilson Kleina não tem dúvidas: André Luiz continua no time, para formar dupla com Vilson. No mais, a defesa palmeirense deve ter o goleiro Fernando Prass e os laterais Luis Felipe e Juninho.