Kléberson se apresenta ao Manchester United

Manchester – O meia brasileiro Kléberson foi apresentado ontem como novo reforço do Manchester United. O jogador vestiu a camisa do clube no gramado do estádio Old Trafford, ao lado do jovem atacante português Cristiano Ronaldo, também contratado, e do treinador da equipe, Alex Ferguson.

Kléberson conseguiu o visto de trabalho na Inglaterra na segunda-feira e na terça assinou um contrato de cinco anos. O clube inglês pagará US$ 9,49 milhões aos donos dos direitos federativo do meia, de 24 anos. O Atlético-PR tem 50%, assim como o PSTC, clube de Londrina formador de novos jogadores.

O pentacampeão mundial será o primeiro brasileiro a vestir a camisa dos “Diabos Vermelhos”.

“É especial ser o primeiro brasileiro a jogar no Manchester. Esta é a maior oportunidade da minha vida. Eu tive propostas de outros clubes, mas preferi jogar aqui. O que eu posso prometer aos torcedores é dar o máximo de mim dentro e fora de campo”, disse Kléberson no ato da assinatura do compromisso.

O treinador do Manchester, Alex Ferguson, falou que a opinião de Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira foram decisivas para o acerto com Kléberson.

“Estamos muito satisfeitos por termos contratado o Kléberson, com quem já vínhamos negociando há meses. Ele jogou a final da Copa pelo Brasil e seu treinador na época, Scolari, disse que ele era sempre a primeira opção dentro da equipe.”

O novo treinador brasileiro, Carlos Alberto Parreira, disse a mesma coisa. “Ele é um jovem meia, com boa forma física, que pode jogar em diversas posições. Uma das razões para que tenhamos vendido Verón era que sabíamos que Kléberson chegaria”, completou Ferguson, responsável pelas contratações do milionário clube britânico.

Segundo Ferguson, a demora para a liberação do visto de trabalho para Kléberson é explicado pelo fato de o brasileiro não ter atuado em 75% dos jogos da seleção nos últimos dois anos.

No último domingo, na primeira partida oficial da temporada, o Manchester conquistou o Community Shield (Supercopa da Inglaterra) ao vencer o Arsenal nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. No sábado, na abertura da Premier League, o time recebe o Bolton Wanderers, em Old Trafford.

Voltar ao topo