Kléberson pode voltar à seleção

O meia-volante Kléberson, do Atlético Paranaense, deve estar na lista dos convocados para o amistoso da seleção brasileira com a Coréia do Sul, dia 20, em Seul. O presidente Mário Celso Petraglia confirmou ontem, em entrevista à Rádio Banda B, que a CBF entrou em contato com o clube consultando sobre a possibilidade de convocar Kléberson. O técnico Zagallo completa hoje a relação dos jogadores que atuam no Brasil e que vão disputar o amistoso.

Ele deve chamar quatro atletas, fechando a relação em 21 nomes. Pelo menos cinco campeões do mundo, em atividade no Brasil, não estarão na lista: Rogério Ceni, Kaká e Ricardinho, do São Paulo; e Vampeta, do Corinthians, vão ficar fora por que seus clubes estão classificados para a segunda fase do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Anderson Polga, do Grêmio, também não será incluído. Seu clube tem chances de classificação e a CBF não quer prejudicar quem for prosseguir no campeonato nacional. Zagallo vai compor a lista com jogadores de equipes sem condições de passar à próxima fase do Brasileiro, contando com os que podem ser rebaixados à Segunda Divisão. Neste caso, os atletas viajariam para Seul após a rodada de domingo.

Após a divulgação da primeira lista para o amistoso, o lateral-esquerdo Serginho pediu dispensa por fax e o atacante Luizão se contundiu em jogo válido pelo Campeonato Alemão. O goleiro Dida também pode desfalcar a equipe por causa de contusão.

Encerrada a segunda convocação, prevista para as 11 horas na sede nova da CBF, Zagallo concederá entrevista coletiva onde deve comentar as ausências na equipe.

Voltar ao topo