Kléberson está fora da primeira partida da Copa América

Arequipa – O meia Kléberson está fora da estréia do Brasil na Copa América, amanhã, contra o Chile. Ele sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda no final do coletivo de ontem. Foi examinado no vestiário do Estádio Mariano Melgar pelo médico Rodrigo Lasmar e vetado em seguida. Único pentacampeão mundial no grupo para a disputa do torneio, Kléberson será substituído por Diego.

À saída do estádio, já no início da noite, Lasmar disse que “muito provavelmente” Kléberson desfalcaria o time. Minutos depois, voltou-se para os repórteres e confirmou que o meia não tinha mesmo a menor condição de atuar contra os chilenos. “Sua recuperação deve-se dar em três dias.”

Aborrecido, Kléberson não deu entrevistas e entrou no ônibus da seleção cabisbaixo. O coletivo terminou empatado por 1 a 1, gols do atacante Adriano e de Ricardo Oliveira.

No treino, Vagner Love teve o esforço da véspera reconhecido: atuou metade dos 54 minutos entre os titulares, ao lado de Luís Fabiano, com quem participou de bons ataques e criou chances de gol. No entanto, o ex-palmeirense vai continuar entre os suplentes. Na segunda-feira, ele marcara quatro gols pelos reservas e chamou a atenção da imprensa peruana. Tanto que foi destaque ontem no noticiário esportivo de todos os jornais de Arequipa.

O lateral Gustavo Nery ficou fora da atividade, por causa de uma infecção estomacal. Mas os médicos da seleção acreditam que ele estará recuperado para a partida contra o Chile. Júlio Baptista, que se recupera de uma tendinite, também não atuou. O treino foi bastante movimentado e Parreira fez questão que os titulares valorizassem a posse de bola. É assim que ele quer ver o time em ação na estréia – com domínio da bola a maior parte do tempo, a fim de evitar desgaste excessivo.

“Na altitude, quem tem de correr é a bola e não os jogadores”, declarou, referindo-se aos 2.350 metros acima do nível do mar de Arequipa.

Voltar ao topo