Rio de Janeiro –

O técnico Carlos Alberto Parreira convoca às 15h a maior parte do grupo que vai participar dos dois próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006: contra Peru, dia 16, em Lima, e Uruguai, dia 19, em Curitiba. E o ex-atleticano Kléberson, apesar de ter voltado no início da semana aos treinamentos no Manchester United, deve ser uma das novidades da lista.

Parreira divulgará na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a lista dos que atuam no exterior, onde constam seus 11 titulares – Dida, Cafu, Lúcio, Roque Júnior, Roberto Carlos, Gilberto Silva, Emerson, Zé Roberto, Rivaldo, Ronadinho Gaúcho e Ronaldo. Ao todo, 23 jogadores vão integrar a equipe.

Até o início da noite de ontem, a CBF não recebera nenhum comunicado sobre contusão de atletas convocáveis. E num levantamento feito pela entidade todos os nomes relacionados por Parreira estavam em condições de ser chamados, inclusive Kléberson, que teve uma luxação na sua segunda partida na Inglaterra. Juninho Pernambucano e Juninho Paulista, que receberam muitos elogios de Parreira pelo amistoso contra a Jamaica, também podem estar entre os 23. A convocação dos que atuam no Brasil será na próxima semana, ainda sem dia definido.

Meninos

A disputa por Diego e Robinho está acirrada e a jovem dupla santista é cobiçada por três seleções. A principal, para os jogos com Peru e Uruguai, tem no primeiro uma peça importante como opção de meio-de-campo, no caso de uma eventualidade durante os treinos ou em qualquer das duas partidas. O técnico Parreira já contou com Diego nas duas rodadas iniciais das Eliminatórias do Mundial, com Colômbia e Equador. E é admirador de Robinho, que se destacou nos últimos jogos do Santos.

A seleção sub-23, dirigida por Ricardo Gomes, vai fazer dois amistosos em novembro -com México e Colômbia – e o treinador já disse que gostaria de contar com eles. “Vai ser o último teste antes do Pré-Olímpico, em janeiro, e quanto mais eu puder treinar ou jogar com meus titulares, melhor. Mas sei que a sub-23 não é a prioridade neste momento e entendo isso.” Ele deu a entender que Diego e Robinho poderiam então servir à seleção sub-20, que vai disputar o Mundial da categoria, de 27 de novembro a 19 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade