Kléberson apronta seu passaporte

O pentacampeão Kléberson continua no centro das especulações e ontem acabou ganhando mais um capítulo na novela de sua saída do Atlético. Desta vez, seria a venda do passe do atleta para o Barcelona, por US$ 25 milhões. A diretoria fez o seu papel e desmentiu o negócio, mas segundo apurou a reportagem da Tribuna, existem fortes indícios de que agora seja para valer.

Tudo começou na segunda-feira à noite. Os jornalistas de Londrina receberam a informação de que a palestra que o jogador daria em uma escolinha de futebol daquela cidade havia sido cancelada. Em conseqüência, a entrevista marcada também tinha ido para o espaço. Os repórteres foram investigar e descobriram que um avião havia sido enviado para pegar Xaropinho e seu procurador (Mário Iramina, que também é sócio-proprietário do PSTC).

Tudo cercado com um forte esquema de segurança, já que o Rubro-Negro teria proibido o jogador de andar sem acompanhamento. A viagem teria sido feita ontem para Curitiba, onde os dois viriam assinar “importantes papéis”, que seria para uma transferência. Sua noiva confirmou que o meia estava na capital, mas que ele não estava em casa. Há vários dias o meia não mantém contato com a imprensa (nem por telefone) e, com isso, acaba fomentando o mistério.

Segundo o diretor de futebol do clube, Alberto Maculan, tudo não passa de especulação. “É mentira”, mandou avisar através da assessoria de imprensa. A única informação oficial passada pela direção é de que o meia volta das férias hoje e se apresenta para trabalhar com o restante do elenco no CT do Caju.

No entanto, a aproximação das pré-temporadas européias faz com que alguns clubes se apressem para renovar seus elencos. A possível ida do atleticano para o clube espanhol pode também estar relacionada a uma troca entre Lazio e Barcelona. Os italianos estão interessados no meia Rivaldo e dariam Kléberson como moeda de troca. Esta possibilidade já foi sondada até pela Internazionale, que queria contar com o zagueiro Nesta do clube de Roma. Além dos espanhóis e dos italianos, até os alemães já andam despertando interesse no Xaropinho. O Bayer Leverkusen gostaria de contar com os pentacampeões Kaká e Kléberson. Para tanto, espera negociar o atacante Schneider com algum clube espanhol para fazer caixa e poder investir no futebol brasileiro.

Independente da confirmação da ida do jogador para a Espanha, Kléberson dificilmente permanecerá no Atlético por mais uma temporada. Em dificuldades financeiras, o meia é o maior ativo do clube com liquidez no mercado para ser usado numa capitalização. Oficialmente, o Rubro-Negro possui metade dos direitos federativos e a outra metade é do PSTC.

Voltar ao topo