Kléber Pereira liberado para enfrentar o Náutico

O Santos ganhou um importante reforço para o duelo com o Náutico, domingo, na Vila Belmiro, quando o time tentará se classificar para a próxima Copa Sul-Americana. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou o recurso do departamento jurídico santista e reduziu a pena do atacante Kleber Pereira para um jogo. O gancho já foi cumprido.

Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, no dia 8 de novembro, Kleber Pereira insinuou, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que o árbitro Elmo Resende teria recebido dinheiro para ajudar o time carioca. “O bolso dele deve estar cheio”.

Por isso, foi denunciado no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de duas a seis partidas de suspensão. Kleber Pereira recebeu a pena mínima no primeiro julgamento.

Nesta quinta, o Santos conseguiu desclassificar a infração para o artigo 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) do CBJD, com pena de um a quatro jogos. Assim, o atacante recebeu novamente a pena mínima e está liberado para atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.