O centroavante Kléber Pereira não negou nesta terça-feira a importância do clássico contra o Corinthians para o Santos, que ainda luta para se aproximar dos primeiros colocados. Com a equipe na décima posição do Campeonato Brasileiro, somando 32 pontos e a cinco do primeiro time no G-4, Kléber acha que a vitória na partida desta quarta, na Vila Belmiro, pode colocar de vez os santistas na briga por uma vaga na Libertadores.

continua após a publicidade

“Será um clássico decisivo, que pode nos colocar entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, dependendo dos outros resultados da rodada”, observou o artilheiro do Santos na competição, com nove gols. Pelo caráter decisivo da partida, Kléber admitiu até uma certa ansiedade. “Por mais experiência que a gente tenha, a gente fica um pouco ansioso porque é um jogo especial”, revelou.

Com o objetivo de vencer para subir na tabela, o centroavante santista disse não se importar nem com o aniversário do clube corintiano, que completou 99 anos de fundação nesta terça. “Não temos nada a ver com o aniversário do Corinthians”, afirmou. “Espero ajudar o time a ganhar e vou tentar fazer pelo menos um gol para não ficar muito atrás na artilharia”, completou o atacante, que não atuou na vitória sobre o Fluminense porque estava suspenso.

continua após a publicidade