Kléber é punido, mas pode jogar domingo pelo Palmeiras

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (25) pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Kléber foi punido com um jogo de suspensão, por conta de sua expulsão na partida do dia 20 de julho, contra o Goiás. Mas, como já cumpriu a pena, ele poderá jogar normalmente no domingo, com o Náutico, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Kléber já tinha sido julgado pelo STJD por causa dessa expulsão, mas foi absolvido. Assim, a procuradoria do tribunal entrou com um recurso pedindo uma pena ao jogador do Palmeiras, que foi novamente julgado nesta quinta-feira. Dessa vez, ele foi denunciado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), que prevê suspensão de um a três jogos, ao invés do 253 (praticar agressão física) apresentado anteriormente, que prevê como pena a suspensão de 120 a 540 dias.

A pena de um jogo já foi cumprida por Kléber na suspensão automática pelo cartão vermelho recebido contra o Goiás. Assim, ele tem presença garantida no time titular do Palmeiras que lutará no domingo para assumir a liderança do Brasileirão: enfrenta o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife.