Kleber e Marcos desfalcam Palmeiras em Sete Lagoas

O Palmeiras terá dois desfalques importantes na partida contra o América Mineiro, quinta-feira, na Arena do Jacaré, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Marcos, poupado pela comissão técnica, e o atacante Kleber, ainda lesionado, não vão atuar em Sete Lagoas.

Kleber está com um edema muscular na coxa esquerda e de acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari existiria a possibilidade de agravamento da lesão caso fosse escalado. “Ainda existe um edema na coxa e temos o risco de (o jogador) ficar mais tempo sem jogar. A gente até poderia colocá-lo, mas correria o risco de perdê-lo por mais um mês”, disse.

Felipão negou que a ausência de Kleber pelo segundo jogo seguido no Palmeiras tenha relação com o interesse do Flamengo na contratação do jogador. Caso dispute a sua sétima pela equipe no Campeonato Brasileiro, o atacante não poderia defender outro clube na competição.

“Ele é um dos melhores atacantes do Brasil e eu também quero que ele permaneça aqui. É claro que ele ainda não fez a sétima partida e ainda pode sair, mas não podemos passar por cima do departamento médico”, afirmou.

Felipão aproveitou para criticar o Flamengo e lembrou que o clube carioca já tentou, sem sucesso, contratar outros atacantes, como Vágner Love e André. “O clube que realmente quer é só chegar e pagar. Tem que ver se eles não estão falando isso (de contratar) para tumultuar o nosso ambiente. Eles atiraram para todo o lado para arrumar confusão”, disse.

Já a ausência de Marcos é apenas por precaução, segundo Felipão. O goleiro voltou a jogar pelo Palmeiras no primeiro duelo com o Coritiba na Copa do Brasil, em 5 de maio, e agora tem uma sequência de nove partidas interrompida. No domingo, porém, retorna ao time no clássico contra o Santos, no Pacaembu. “Preservamos para que no domingo a gente tenha ele com totais condições”, explicou Felipão.

Assim, Marcos será substituído por Deola. A outra mudança em relação ao time que venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0 acontece na lateral esquerda. Sem Gabriel Silva, convocado para defender a seleção brasileira no Mundial Sub-20, Rivaldo será escalado na posição. O Palmeiras vai enfrentar o América-MG com a seguinte escalação: Deola; Cicinho, Maurício Ramos. Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln e Luan; Wellington Paulista e Maikon Leite.

Voltar ao topo