Kim Clijsters avança com tranquilidade no US Open

Assim como fez na sua estreia, a belga Kim Clijsters não teve muito trabalho para avançar à terceira rodada do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, que está sendo realizado em Nova York. Nesta quarta-feira, a cabeça de chave número 2 e terceira colocada do ranking mundial da WTA derrotou com facilidade a australiana Sally Peers por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/1.

A próxima adversária de Kim Clijsters promete dar mais trabalho. Será a checa Petra Kvitova, cabeça de chave número 27, que eliminou a britânica Elena Baltacha por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

Outra favorita ao título a ganhar com facilidade nesta quarta foi a australiana Samantha Stosur. A quinta pré-classificada derrotou a compatriota Anastasia Rodionova por 2 sets 0 – com parciais de 6/1 e 6/4 – e agora terá pela frente a italiana Sara Errani, que derrotou a russa Alisa Kleybanova, cabeça 28, também por 2 a 0 – parciais de 6/2 e 6/3.

A terceira rodada terá um confronto entre duas cabeças de chave. A israelense Shahar Peer, 16.ª pré-classificada, bateu a francesa Pauline Parmentier por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/3 -, e jogará contra a italiana Flavia Pennetta (cabeça 19), que passou pela húngara Agnes Szavay por 6/1 e 6/4.

Voltar ao topo