Kelvin foi o nome do jogo na Vila Capanema

Em mais uma noite de Kelvin, o Paraná Clube venceu o América-MG por 1 x 0, ontem, e chegou aos 46 pontos. O resultado assegura a continuidade tricolor na Série B em 2011. O camisa 10 foi o destaque do jogo, novamente mostrando todo o bom futebol que já lhe fazia ser conhecido desde as categorias de base.

O Paraná começou com bom trabalho no meio-campo. O árbitro Leandro Vuaden, do quadro da Fifa, atrapalhou o Tricolor ao não expulsar Micão, que fazia faltas duras e, já com um cartão amarelo, meteu a mão na bola e não foi excluído do jogo.

A partida era complicada, mas o talento de Kelvin resolveu a situação. Aos 24 minutos, após o chutão de Juninho, ele ficou livre na área, deu um drible desconcertante em Flávio (que tem idade para ser pai dele) e tocou para o gol vazio. Um golaço do Menino da Vila.

Com a casa arrombada, o técnico americano Mauro Fernandes sacou o fraco Micão e colocou o ex-Coritiba Thiago Silvy. A mudança deu terreno para o Tricolor jogar. Kelvin dava um show, fazendo jogadas vistosas e ganhando todas contra a zaga do Coelho. “Mas o jogo não acabou ainda, precisamos ganhar”, disse o garoto no intervalo.

Roberto Cavalo fez duas alterações para o 2.º tempo, sacando Wanderson e Luís Henrique para as entradas de Ceará e Edimar, mas os olhos da torcida estavam todos no novo camisa 10. Kelvin fazia gato e sapato dos pesadões zagueiros do América. Só que os mineiros atacavam mais e obrigavam Juninho a fazer boas defesas.

Precisando do resultado para ficar mais tranquilo no G4, o Coelho tentou aumentar a pressão. O Paraná perdeu Rodrigo Pimpão, que pediu substituição – Igor entrou em seu lugar.

Apesar de muito tentar, o time visitante não conseguiu o empate. E o Tricolor, além de garantir matematicamente a permanência na Série B, ficou de novo com aquela sensação de que, se não tivesse tantos problemas, ainda poderia estar lutando pelo acesso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna