Kelvin ficará no Tricolor até o meio do ano

O garoto Kelvin, enfim, reapareceu na Vila Capanema. Depois de concretizada a venda para o Porto, ele se reapresentou ao Paraná, onde deverá permanecer até o meio do ano.

O jogador completa 18 anos no dia 1.º de junho e assim que a janela de transferências for aberta ele vai para o futebol português. Kelvin reapareceu, mas não treinou.

Ficou no vestiário, onde conversou com o preparador físico Marcos Walczak e o fisiologista André Fornaziero. O clube não anunciou quando Kelvin será reintegrado ao grupo e, o mais importante, quando terá condições de jogo.

“Não sei quando isso ocorrerá, mas é muito bom ter um jogador como ele no grupo, pois sua qualidade é indiscutível”, comemorou Roberto Cavalo. Mesmo tendo contrato em vigência com o Paraná, Kelvin permaneceu afastado do clube durante todo o processo de negociações para a sua transferência.

Houve ações na Justiça, disputa entre empresários, mas no fim a situação acabou acordada amigavelmente. Considerado a grande revelação do Tricolor em cinco anos, ele pode reaparecer no time como uma “tábua de salvação” para o clube, diante do momento delicado e da série de insucessos do elenco montado para 2011.

Ruído

A falta de comunicação ainda gera desconforto no Paraná Clube. O técnico Roberto Cavalo não foi avisado da presença do zagueiro Diego, das categorias de base.

Sem jogadores para a posição, o vice de futebol Paulo César Silva decidiu chamar o garoto, mas a ideia foi rechaçada pelo treinador, que entende não ser a hora de novas apostas. “Encontrei ele fardado. Já havia visto esse atleta em dezembro e não será aproveitado agora”, disparou.

De volta

O sonho de se transferir para a Europa foi adiado. Assim, o volante Luiz Camargo retornou ontem ao Paraná Clube e voltou aos treinos. Porém, trabalhou à parte, junto com os atletas recém-contratados Douglas Packer e Rodrigo Defendi.

Novidade

O meio-campista Vinícius, ex-Vasco, foi apresentado ontem e já ficará no banco de reservas. Seu registro na CBF foi confirmado à tarde e durante o treino ele chegou a entrar no time principal, assim como Chimba.