Kelly Slater conquista seu nono título mundial

O fenômeno norte-americano, o surfista Kelly Slater, conquistou seu nono título mundial, na manhã desta sexta-feira (3). A vitória aconteceu na nona etapa do circuito mundial, em território basco, na Espanha, sendo que Slater precisava apenas chegar às oitavas-de-final para sagrar-se eneacampeão. A vitória já pôde ser comemorada assim que derrotou o atleta local Eneko Acero.

Com mais esta vitória, o surfista da Flórida tornou-se, ao mesmo tempo, o surfista mais velho e o mais novo a ganhar o título. Foi campeão pela primeira vez em 1991, aos 20 anos, e agora aos 36 anos. “Eu, provavelmente, terei que ligar para casa e conversar com a minha família para realmente me dar conta”, disse o atleta, emocionado com sua conquista.

Na última etapa, na França, a vitória escapou por muito pouco. Slater precisava de uma combinação de resultados, os australianos Joel Parkinson e Taj Burrow precisavam parar nas oitavas enquanto ele precisaria vencer o evento. Tudo certo, os australianos foram barrados em suas baterias e Kelly foi à final. Mas nos últimos momentos outro australiano, Adrian Buchan, até então tido como azarão, venceu a foi coroado na França.

Na Espanha

No entanto, a nona etapa do circuito mundial de 2008 ainda não acabou. A competição acabou nesta sexta-feira (3), mas oito atletas ainda disputam as quartas-de-final. Entre eles, o brasileiro, Adriano “Mineirinho” de Souza, que vem fazendo boa campanha neste ano e figura neste momento na quarta posição no ranking. Já Slater foi derrotado pelo australiano Tom Whitaker nas oitavas-de-final.