Keirrison pode fechar o ano cheio de prêmios

Os quatro gols marcados na goleada sobre o Santos colocaram o atacante Keirrison novamente em evidência e o final de Brasileirão poderá ser melhor ainda para o craque do Coritiba.

Além de brigar pela artilharia da competição com Kléber Pereira (prêmio Friedenreich), ontem a CBF divulgou a lista dos concorrentes aos melhores da primeira divisão e o K9 está concorrendo em duas delas: atacante e revelação. Nada mal para o garoto de 19 anos, que também está no páreo da Bola de Prata, Bola de Ouro e Chuteira de Ouro da revista Placar.

Destaque do Coxa na competição, repetindo o que já havia feito na Segundona, Keirrison não só se transformou na principal figura do time como virou objeto de desejo de vários clubes.

A começar pela Traffic, que conquistou o jogador e assinou um pré-contrato, mas isso não quer dizer que ele vai para o Palmeiras, principal parceiro da empresa. Como ele tem vínculo com o Coritiba até abril do ano que vem, pode trocar o Alto da Glória por alguma grande cidade européia sem fazer estágio em outro time brasileiro. E mais. Os 40 gols anotados na temporada e talvez alguns a serem marcados devem consagrá-lo ainda agora.

Na categoria atacante, ele concorre com os também excelentes Guilherme (Cruzeiro) e Kléber Pereira (Santos). Mas ele também pode ganhar como revelação – está no páreo junto com Jean (São Paulo) e Marquinhos (Vitória).

A premiação ocorre no dia 8 de dezembro no Rio de Janeiro e lá o K9 poderá receber esses dois prêmios. Mas não pára por aí. Ele ainda tem a possibilidade de levar o prêmio Friedenreich, que dará R$ 200 mil ao artilheiro da Série A. Por tudo isso, ao Paraná-Online tentou um contato ontem com ele, mas ele não pôde atender a reportagem porque estava descansando.

Já Maurício, o capitão do time, promete ajudar ao companheiro na busca desses troféus. “A gente vai jogar com muita determinação e muita vontade e ajudar o Keirrison a ser o artilheiro. Se a gente precisar dar o máximo, vamos dar o máximo como estamos dando em todos os jogos. Será uma coisa muito boa para a gente, para o clube e para a carreira dele”, avisa o defensor.

Será que ele divide a premiação com vocês? “Eu nem sabia disso e a gente tem que ajudar ele porque é o talismã aqui, construiu coisas muito boas aqui. Vamos ajudar ele a ser artilheiro e, depois, podemos conversar”, completa Maurício.

Voltar ao topo