Keirrison: O maior artilheiro da história do clube em uma única temporada

O atacante mato-grossense Keirrison chegou ao Coritiba em abril de 2005, vindo das categorias de base do CENE, e destacou-se como umas das revelações alviverdes para aquele ano. O primeiro jogo pelo time do Alto da Glória foi contra o Avaí, no Couto Pereira balançando a rede do adversário, cena que seria costumeira para os torcedores coritibanos. O craque é o maior artilheiro da historia do Coritiba em uma única temporada, marcando nada menos do que 41 gols em 2008.

Após jogar algumass partidas, Keirrison se machucou, ficando cinco meses em recuperação, retornando ao final do campeonato Paranaense de 2006. “A torcida ajudou, apoiou bastante”, agradeceu o atacante, que sempre demonstrou muito amor pelos torcedores coxas-brancas.

Driblando todos os obstáculos, em 2006 e 2007, Keirrison foi artilheiro do Coritiba no campeonato estadual, marcando doze gols. Isso daria a ele, o título de artilheiro mais jovem do campeonato. “É difícil, por ser novo, afinal, tinham jogadores mais experientes, mas eles também me ajudaram”, relembrou Keirrison, que enlouquecia a torcida com seus gols furiosos.

Hoje, Keirrison atua pelo time português do Benfica, emprestado pelo Barcelona. “É uma nova fase, estou aprendendo muitas coisas novas”, disse, ao se referir ao futebol europeu, que exige maior contato físico entre os jogadores durante as partidas. O atacante sonha com o retorno ao Couto Pereira, contudo, confirmou não haver qualquer previsão para a sua volta. É possível que Keirrison participe da festa do centenário do Coxa. “Vai ser difícil”, admitiu e completa “mesmo longe vou comemorar os 100 anos do Coritiba”.

Os momentos no Coritiba e a torcida são lembranças presentes, constantemente, no cotidiano europeu do atacante. “A torcida está de parabéns, procura motivar o time, mesmo o clube podendo estar melhor”, afirmou Keirrison.

Projeto realizado em parceria com alunos da Faculdades Eseei.