Keirrison jogará com a camisa 99 contra o Grêmio

O torcedor que for ao jogo do Coritiba, logo mais às 20h30 contra o Grêmio, no Couto verá uma cena inusitada. O atacante Keirrison não usará a sua camisa habitual com o número 9, mas sim uma especial com a numeração 99. O artilheiro, conhecido como K9, completará hoje 99 jogos vestindo a camisa do Coritiba, por isso, o departamento de marketing do clube achou interessante a idéia do número 99 nessa ocasião especial.

“É a marca do artilheiro. Geralmente é comemorado quando o atleta completa cem jogos, mas no caso dele, por essa mística com o número 9, achamos uma boa idéia antecipar em um jogo”, disse a assessoria de imprensa do clube.

Outro fator que inviabilizaria um pouco a marca seria de que o atacante faria seu jogo de número cem contra o Santos, em São Paulo. “A gente quis fazer a homenagem perante a torcida do Coritiba. Inclusive conversamos com o jogador, que achou muito boa a idéia, já que ele gosta muito do número nove”.

De acordo com a assessoria do clube, para o futuro, no fim da carreira de Keirrison, a idéia é de fazer a camisa com o número 999 para ele. “Nem sei se um jogador chega a tantas partidas na sua carreira, mas temos esse pensamento sim de, quem sabe, se ele chegar a tanto, fazermos mais essa homenagem, porque ele merece”, salientou.

Outro que será homenageado será o meia Carlinhos Paraíba. Antes de o jogo começar, o jogador receberá uma placa alusiva ao seu gol contra o Ipatinga. O tento atingiu a marca de número 500 do clube em Brasileiros dentro do Couto Pereira. Quem entregará a placa ao atleta será o jogador Tcheco, meia do Grêmio.

O jogador, quando jogava pelo clube alviverde, fez o gol número 400, na vitória coxa-branca por 3×2 sobre o Guarani, em 2003. De acordo com a assessoria do clube, os jogadores estão focados e essas festividades não irão atrapalhar o rendimento deles. “De maneira alguma. Em nenhum momento podemos desviar a atenção para o jogo, que é muito importante dentro do planejamento do Coritiba”.

Voltar ao topo