Foto: Valquir Aureliano

Dorival Júnior orienta jogadores alviverdes no treinamento: retorno antecipado dos superpoderosos.

continua após a publicidade

Depois do bom resultado na estréia, o Coritiba volta a campo hoje para tentar manter o ritmo e buscar mais uma vitória no Campeonato Paranaense. Se a vitória contra o Iraty foi magra e o futebol apenas de início de temporada, a expectativa é que o desempenho melhore contra o Adap Galo, às 16 horas, no Couto Pereira. No entanto, o técnico Dorival Júnior tem dificuldades para armar a equipe, que ainda não conta com os reforços contratados e ?ganhou? desfalques com a expulsão de Dinei e a contusão de Henrique Dias. Por isso, Keirrison será a novidade, e Pedro Ken e Henrique também podem começar jogando, para deleite da torcida.

Depois de envolvida numa negociação com o Palmeiras e sua parceira Traffic, a diretoria manteve os meninos superpoderosos no Alto da Glória. O plano era fazê-los voltar ao time aos poucos, mas a intenção foi antecipada pelas circunstâncias. Quem primeiro dá as caras será o K9, que volta aos gramados após defender a seleção brasileira sub-23 no mês passado. Tudo devido à falta de atacantes no elenco após o confronto contra o Azulão, que valeu três pontos, mas deixou o time com apenas uma opção ofensiva. Como Dinei foi expulso e Henrique Dias sofreu uma lesão no tórax, restou apenas Hugo do elenco colocado à disposição do treinador para os dois primeiros jogos.

A idéia da direção e da própria comissão técnica era dar uma melhor preparação aos garotos enquanto outros jogadores seriam avaliados em campo. Ao mesmo tempo, a negociação também freou a participação deles na estréia do Estadual, mas agora eles deverão entrar. No treino de ontem de manhã, o técnico escalou não apenas Keirrison, mas Henrique na zaga ao lado de Jéci e Pedro Ken no meio, na vaga de Guilherme.

Dorival Júnior confirmou apenas a entrada de Keirrison, mas a tendência é que todo o trio comece jogando diante da equipe de Maringá. O restante do time deverá ser o mesmo que derrotou o Iraty, uma vez que o Coxa mostrou um futebol razoável, apesar de o preparo físico ainda não ser dos melhores nesse início de temporada. No trabalho de ontem no CT da Graciosa, o treinador alviverde ainda deixou em dúvida a participação do volante Dirceu na equipe, mas sem definir quem poderia sair da equipe. Por enquanto, os novos contratados (Rubens Cardoso, Dick, Nenê e Mateus) e o volante Douglas Silva, que demorou a renovar, ainda não têm condições de jogo.

continua após a publicidade

Galo prega respeito ao Coxa

Redação com assessoria

Disposto a conquistar a segunda vitória no Estadual, o Adap Galo enfrenta o Coritiba fortalecido no meio-de-campo e ousado no ataque. O técnico Val de Melo define somente nos vestiários o time que começa jogando, mas deixou evidente no coletivo da última sexta-feira que pretende reforçar a meia-cancha, sem abrir mão de buscar o setor ofensivo.

continua após a publicidade

Pelo fato de atuar no Couto Pereira, Val de Melo pede atenção durante os 90 minutos. ?O Coritiba precisa ser respeitado, por ser um clube tradicional do futebol nacional e ter o apoio de sua torcida. Leva certo favoritismo, mas nosso time é de qualidade e temos condições de conquistar um bom resultado?, analisou Melo, que tem dúvidas na meia-cancha. Os volantes Alemão e Doriva brigam por uma vaga ao lado de Márcio Egídio, revelado pelo Coritiba, e o meia Marcelo Silva deixou o treino de sexta-feira reclamando de dores lombares. Se for vetado, Cipó ocupa seu lugar.

CAMPEONATO PARANAENSE

1ª FASE – 2ª RODADA

CORITIBA

Edson Bastos, Gilberto FLores, Jéci, Felipe e Ricardinho, Careca, Rodrigo Mancha, Guilherme e Renatinho, Keirrison(Marlos) e Hugo.

Técnico: Doríval Júnior

ADAP GALO

Carlão, Alex Noronha, Dezinho e Amaral Rosa, Daniel Marques, Márcio Egídio, Cípó, Marcelo Silva e Rogerinho, Fernando Gaúcho e Warlley.

Técnico: Val de Mello

SÚMULA

Local: Couto Pereira

Horário: 16 horas

Árbitro:  Héber Roberto Lopes (Fifa)

Assistentes: José Carlos Dias Passos e André Luiz Severo