Kazu disputará Mundial pelo Sydney

Tóquio – O ataque do Sydney FC, da Austrália, no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, será reforçado pelo japonês Kazuyoshi Miura, mais conhecido no Brasil como Kazu. O jogador, de 38 anos, foi emprestado de novembro a janeiro pelo Yokohama FC, que disputa a Segunda Divisão da Liga Japonesa.

Kazu iniciou sua carreira no Brasil, onde chegou em 1982, aos 15 anos, para jogar no Juventus. Seu primeiro contrato profissional foi com o Santos. O veterano também passou por Coritiba e XV de Jaú. Na Europa, defendeu o Genoa, da Itália, e o Dinamo Zagreb, da Croácia.

Chamado em seu país de King Kazu (Rei Kazu), o atacante marcou 56 gols em 91 atuações pela seleção e foi o primeiro japonês a jogar na Europa.

No Mundial de Clubes, o Sydney, campeão da Oceania, vai enfrentar o costa-riquenho Deportivo Saprissa, representante da América Central e do Norte. O ganhador jogará a semifinal com o Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões.

O companheiro de ataque de Kazu deverá ser outro veterano: Dwight Yorke, de 33 anos, de Trinidad e Tobago, campeão europeu pelo Machester em 1991. Antes do Mundial, Kazu deve jogar quatro partidas do Campeonato Australiano.

Voltar ao topo