Kayke é o novo reforço paranista para a Série B

O atacante Kayke, 17.º reforço do clube para a disputa da Série B, foi oficialmente apresentado ontem cedo. Já integrado ao grupo, se mostrou confiante no acesso. “O Paraná está jogando muito bem. É muito bom chegar num clube assim”, comentou o jogador, pronto para brigar por um espaço no elenco numeroso. “Após tanto tempo fora, queria muito voltar ao Brasil e sou grato por esta oportunidade que o Paraná está me dando”.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o jogador de 25 anos é velho conhecido de Paulo Sérgio. “Jogamos juntos desde os 8 anos. No profissional do Flamengo, ele teve mais chances e, logo depois eu saí. Mas é muito legal reencontrá-lo”, disse Kayke. Ele diz que após passagens pelo futebol sueco, norueguês e dinamarquês, evoluiu taticamente. “Na Europa, dá-se muita importância a essa disciplina. Atacante tem que marcar. Creio que cresci muito neste ponto”, disse.

Kayke elogiou o comportamento do time nas partidas mais recentes. “Vi os três últimos jogos do Paraná. O time está muito bem. É coeso na marcação e todos se ajudam. Assim, fica fácil jogar”, analisou o atacante. Podendo atuar como referência ou pelos lados, espera uma rápida adaptação ao novo clube. No futebol brasileiro, ele já atuou por Flamengo, Brasiliense, Macaé e Vila Nova-GO. “Foi muito bom ir para o exterior, pois amadureci como pessoa e profissionalmente. Agora, quero mostrar meu futebol nesta Série B, que é uma competição difícil e muito valorizada”, arrematou.