Kartódromo de Cascavel reinaugurado com festa

Com uma grande festa, foi reinaugurado o Kartódromo Delci Damian, de Cascavel. A vitória na primeira prova do “Novo Kartódromo” foi de Diogo Pachenki, campeão da Copa Montana em 2010. Diogo é um dos talentos revelados pelo kartódromo cascavelense, que inaugurado no dia 13 de dezembro de 1992, acaba de passar por sua primeira grande reforma.

Ângelo Giombelli, tricampeão da Stock Car (1991/92 e 93) conquistou o segundo lugar, com o piloto e deputado estadual André Bueno em terceiro e o Édson Vasconcelos em quarto.

O governador do Paraná, Beto Richa, piloto destaque do kart paranaense na década de 80 e das categorias Marcas e Endurance nos anos 90, conquistou o quinto lugar, depois de largar em sétimo. Ele chegou a andar na terceira colocação na segunda bateria. Beto comemorou o quinto lugar dizendo que foi uma boa prova que serviu para tirar o boror do macacão e desenferrujar os braços. “Automobilismo é uma paixão e hoje serve para desestressar a cabeça. Ao participar desta festa, pude rever muitos amigos de Cascavel e região, muitos pilotos que não nos encontrávamos há anos e minha participação serve de exemplo para outras pessoas e jovens. É possível praticar um esporte mesmo com a idade chegando ou com as ocupações que as responsabilidades nos impõem”, disse Beto Richa.

Já o vitorioso Diogo Pachenki disse que a prova foi emocionante porque estava correndo contra pilotos que até poucos há anos eram seus ídolos. “É fantástico estar no pódio como vencedor e sendo aplaudidos por pessoas que eu ia aos autódromos para vê-los. É uma emoção indescritível”, acentuou Pachenki.

Na categoria Cadete, a vitória foi de Edgar Bueno Neto, seguido de Diogo Webber, Heloizy Fátima da Silva, Pedro de Lara e José Muggiati Neto, que pela ordem, completaram as cinco primeiras colocações da prova.

Voltar ao topo