No curso de sua segunda temporada no cenário automobilístico brasileiro, a Sprint Race conseguiu cumprir um de seus objetivos principais, que é ser a principal porta de entrada aos jovens que desejam competir de carros de turismo.

continua após a publicidade

Um reflexo disso pode ser visto no topo da tabela de pontos, com dois kartistas, Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, liderando um grid respeitável que possui nomes como Gustavo Martins, Kau Machado e Lucas Molo, com experiência em campeonatos de alto nível, como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas.

Para engrossar ainda mais essa estatística, outros dois pilotos com menos de 18 anos farão sua estreia na Sprint Race neste fim de semana: Higor Hoffmann e Pedro Saderi. Apesar do sobrenome famoso, Higor não tem nada a ver com o multicampeão da Stock Car Ingo Hoffmann, a não ser o desejo pela velocidade. Campeão sul-americano de F-3 Light, o paranaense de 17 anos busca no turismo uma alternativa para a carreira.

Já Saderi é um kartista de Londrina cujo objetivo é competir de turismo, exclusivamente. Apesar de ter testado carros como F-3 e Spyder, o jovem de apenas 16 anos escolheu a Sprint Race como ponto de partida.

continua após a publicidade

As duas corridas de Londrina acontecem neste domingo.