Kartistas dão início a “ataque” na Sprint Race

No curso de sua segunda temporada no cenário automobilístico brasileiro, a Sprint Race conseguiu cumprir um de seus objetivos principais, que é ser a principal porta de entrada aos jovens que desejam competir de carros de turismo.

Um reflexo disso pode ser visto no topo da tabela de pontos, com dois kartistas, Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, liderando um grid respeitável que possui nomes como Gustavo Martins, Kau Machado e Lucas Molo, com experiência em campeonatos de alto nível, como a Stock Car e o Brasileiro de Marcas.

Para engrossar ainda mais essa estatística, outros dois pilotos com menos de 18 anos farão sua estreia na Sprint Race neste fim de semana: Higor Hoffmann e Pedro Saderi. Apesar do sobrenome famoso, Higor não tem nada a ver com o multicampeão da Stock Car Ingo Hoffmann, a não ser o desejo pela velocidade. Campeão sul-americano de F-3 Light, o paranaense de 17 anos busca no turismo uma alternativa para a carreira.

Já Saderi é um kartista de Londrina cujo objetivo é competir de turismo, exclusivamente. Apesar de ter testado carros como F-3 e Spyder, o jovem de apenas 16 anos escolheu a Sprint Race como ponto de partida.

As duas corridas de Londrina acontecem neste domingo.

Voltar ao topo