Kartista paranaense precisa pontuar em São Paulo

A temporada de Kart nem começou direito e o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, já vive momentos decisivos.

Nesse sábado ele disputa a segunda etapa da Copa São Paulo, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, precisando pontuar na categoria Graduados.

Para não perder aulas, Gustavo só viaja a São Paulo na tarde desta quinta-feira. Só irá treinar na sexta-feira, quando inicia uma série de seis “decisões” pela frente.

Ele tem a necessidade de pontuar nas seis etapas que ainda restam na fase de classificação porque não pontuou na abertura da temporada, no mês passado, quando a mola do acelerador quebrou e ele abandonou a corrida logo no seu início.

Como só há um descarte na primeira fase, ele jogou fora a primeira etapa e daqui para frente todos os pontos serão válidos. “As seis próximas etapas serão decisivas e para estarmos entre os 10 classificados aos playoffs decisivos, precisaremos de pontos, o máximo possível em cada etapa.

A prova deste sábado é de suma importância porque precisamos pontuar e de preferência entre os cinco primeiros, para não permitir que os adversários se distanciem na classificação”, acentua Gustavo.