Julho é o mês do Campeonato Brasileiro de Kart e pilotos de todo o Brasil intensificam a preparação para a mais importante competição da modalidade no País. O paranaense Gustavo Myasava, da equipe Mini/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, confirmou participação nas duas fases do certame nacional.

Na primeira fase, a ser disputada de 8 a 13 de julho, no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, Gustavo irá competir na categoria Sudam. Já na segunda fase, marcada para o período de 22 a 27 de julho, no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, em Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, ele irá disputar a categoria Graduados.

Piloto oficial da Mini Kart, Gustavo diz que irá para as duas fases do Brasileiro com a expectativa de brigar pelo título. A Sudam promete ser muito competitiva, até porque muitos pilotos irão ao Espírito Santo aprimorar a preparação para a Graduados, no Ceará. “Estamos preparados para as duas categorias. Já conheço o Kartódromo de Serra, porque disputei a primeira edição da Copa das Federações lá e no Ceará, e vou aproveitar os treinos livres para me adaptar ao circuito. Mas tenho boas informações de lá.

A Mini está preparando um bom pacote técnico e vamos fazer um grande campeonato”, afirma Gustavo, atual campeão da categoria Graduados na Copa Brasil.