Karolina Pliskova vence belga e encara final doméstica no Torneio de Praga

A decisão do Torneio de Praga, na República Checa, terá neste sábado um confronto local. Atual número 14 do ranking mundial da WTA, a checa Karolina Pliskova não teve muito trabalho em seu jogo de semifinal e terá pela frente a compatriota Lucie Hradecka, 74.ª colocada do mundo, que teve mais dificuldades para avançar.

Na primeira semifinal do dia, Pliskova enfrentou a belga Yanina Wickmayer, apenas a número 92 do ranking, e não teve problemas em quadra. Com facilidade, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Em sua terceira final nesta temporada, busca o primeiro título.

Na sequência, Hradecka teve que suar mais para derrotar a também checa Katerina Siniakova, 76.ª colocada do mundo, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. Será a sétima vez na carreira que chega em uma decisão, mas nunca levantou uma taça de campeã.

NO MARROCOS – No Torneio de Marrakesh, a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 4 e maior favorita que chegou ás semifinais, avançou à decisão ao derrotar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. A sua rival será a húngara Timea Babos, que bateu a francesa Kristina Mladenovic com um duplo 6/4.

Voltar ao topo