Karlovic, Mathieu e Gulbis são eliminados em Zagreb

A quinta-feira não foi boa para três dos favoritos ao título do Torneio de Zagreb de tênis. Em dia marcado por surpresas, os cabeças-de-chave Ivo Karlovic e Paul-Henri Mathieu foram eliminados; o badalado letão Ernests Gulbis, considerado uma das promessas do circuito, também caiu.

Terceiro tenista de melhor ranking na chave, o croata Karlovic não conseguiu impor seu saque forte diante de ucraniano Sergiy Stakhovsky, atual campeão do torneio. Mesmo jogando em casa, o gigante de 2,08 metros caiu por 2 a 1, com 6/4, 3/6 e 6/3.

O francês Mathieu, quarto cabeça-de-chave, jogou por 2h21min com o checo Jan Hernych, e perdeu por 2 sets a 1, com 6/7 (7/9), 6/4 e 6/2. Nas quartas-de-final, Hernych terá pela frente o alemão Mischa Zverev, que passou por Victor Hanescu também em três sets, com 6/4, 5/7 e 7/6 (9/7).

A maior surpresa do dia, contudo, foi a derrota de Ernests Gulbis. O letão, que já dificultou a vida de tenistas do top 10 em torneios maiores, perdeu por 2 a 0 para o croata Ivan Dodig, por 7/6 (7/3) e 6/4).

Dodig, número 425 do ranking, passou de tenista do qualifying a sensação do torneio. Na estreia, ele despachou o russo Igor Andreev, principal favorito, com inapeláveis 6/1 e 6/4 – sua primeira vitória em competições deste nível.