Tony Kanaan está em terceiro lugar na classificação geral e ocupa a melhor posição entre os brasileiros após a realização de três etapas da temporada da Fórmula Indy, mas tem passado por dificuldades nas últimas semanas. Depois de lutar para conseguir uma equipe para competir na categoria, o piloto da KV sofre com uma virose, poucos dias antes da realização da corrida de São Paulo, marcada para domingo no circuito de rua do Anhembi.

continua após a publicidade

“Tomei um susto, não conseguia sair da cama. Peguei uma virose, tinha febre, dor no corpo. Passei uma noite no hospital, fiz alguns exames e todos deram negativos, inclusive para dengue. Ainda estou um pouco baqueado, mas estou de pé”, afirmou Kanaan, pronto para a prova de domingo.

O brasileiro surpreendeu ao terminar em terceiro lugar a prova de São Petersburgo, nos Estados Unidos, que abriu a temporada 2011 da Indy. Depois, ficou na sexta colocação na corrida do Alabama e na oitava posição em Long Beach. Por isso, Kanaan não esconde a alegria ao comentar o seu início de campeonato.

“Não tenho do que reclamar por enquanto. Depois de um fim de ano extremamente trabalhoso e sofrido, assinar um contrato a seis dias do início do campeonato, fazer um pódio e terminar as outras duas provas entre os dez primeiros é excelente. Ainda nem tive tempo de visitar a sede da equipe”, disse Kanaan.

continua após a publicidade

Apesar do otimismo, o brasileiro ressalta que a KV não está no mesmo nível das principais escuderias da Indy. “Foi um começo de temporada bom, extremamente competitivo, e é importantíssimo começar bem. Sou realista e temos que trabalhar muito para alcançarmos os carros da Penske, da Ganassi, da Andretti. Tenho que acumular o máximo de pontos que puder. Construímos uma equipe de última hora”, comentou.