Kanaan diz que Rubinho impulsiona sua evolução na Indy

A conhecida amizade fora das pistas com Rubens Barrichello não é o único fator positivo apontado por Tony Kanaan em ter o veterano piloto agora como companheiro na equipe KV na Fórmula Indy. Segundo ele, a presença de Rubinho ajuda a impulsioná-lo a obter resultados melhores, diante da alta competitividade entre os dois.

“Quando fiz força para ter ele aqui, não foi só por ser meu irmão. O conheço muito bem e sei que podia ajudar bastante. Acordo e sei que se não for bem, vou tomar pau. É uma formula de sucesso ter um companheiro que está à sua altura, outras equipes como a Penske já provaram isso”, disse Tony Kanaan.

Apesar da inexperiência de Rubinho na Indy, Tony Kanaan garante que o companheiro tem dado dicas valiosas para a evolução da equipe KV. “Trouxe coisas da Fórmula 1 que fazem diferença muito grande. Sugestões sobre o volante, os botões nele, a embreagem na mão, posicionamento no cockpit. Tem ideias da experiência que trouxe da Fórmula 1”, disse o piloto. “É muito legal poder aprender com ele. Não é uma estrada de mão só.”

Para Tony Kanaan, a KV tem evoluído durante a temporada e isto tem relação com a presença de Rubinho, que passou 19 dos seus 39 anos na Fórmula 1. “Estou confiante, a equipe só tem a crescer”, disse o piloto. “No começo, eu ajudei um pouco mais. A gente está tentando construir a equipe. A KV ainda não esta perto de brilhar como a Penske, mas é possível.”

Após enfrentar problemas nas duas primeiras provas do campeonato, Tony Kanaan ficou em quarto lugar em Long Beach, nos Estados Unidos. Assim, o brasileiro chega para a corrida em São Paulo, marcada para domingo, como o 11º colocado no campeonato, com 54 pontos.

Voltar ao topo