A Bola de Ouro é um troféu entregue anualmente pela revista francesa France Football ao melhor jogador em atividade na Europa, o craque brasileiro, que recebeu a premiação em 2007, dá duas indicações sobre seu sucessor: Kaká votaria no fenômeno argentino do Barcelona, Lionel Messi, mas acredita que o vencedor será o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

“Se pudesse votar, votaria no Messi, mas eu não sou um jornalista. Ele merece, é o tipo de jogador que eu gosto especialmente. Como Cristiano, ele dribla, cria e faz gols, mas Messi freqüentemente faz o espetáculo sozinho”, disse o brasileiro.

O jogador do Milan acredita, no entanto, que “o favorito é Cristiano Ronaldo. Venceu dois títulos importantes com o Manchester United, e marcou muitos gols. Acho que ele será meu sucessor”.

A Bola de Ouro é o prêmio mais tradicional do futebol europeu. Até 1995, só podiam concorrer jogadores de nacionalidade européia. Os brasileiros Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká já ganharam o troféu. Neste ano, Kaká é o único brasileiro que concorre à premiação.

Milan

“Enquanto eu estiver convencido de que meu clube será ambicioso, fico aqui. O dia em que perceber que não é mais assim, será o momento de mudar de equipe e será o fim da minha história com o Milan”, declarou o meia Kaká, em uma entrevista para a revista francesa France Football.