Kaká volta a treinar e deve jogar próxima partida

Vencedor da Bola de Ouro em 2007, Kaká ainda está em processo de recuperação. O meia passou por uma artroscopia no joelho ainda em 2008, no dia 23 de maio. Apesar de se tratar de um caso corriqueiro no futebol, assim como de uma operação simples, o incômodo foi responsável pela ausência do jogador nas Olimpíadas de Pequim. Além disso, Kaká está há três meses sem jogar.

Porém, ainda em processo de recuperação, o jogador já começou a treinar com o elenco do Milan desde quinta-feira (28) e deve voltar ao time na segunda partida do clube nesta temporada, que será contra o Gênova.

“As minhas condições estão melhorando e vou me preparar para entrar na segunda partida do campeonato. Ontem fiz um teste e não senti dor. Hoje forcei mais no treino para retomar o condicionamento e recomeçar a jogar”, afirmou o jogador.

O meio-campista falou também sobre a expectativa para seu primeiro jogo após a operação. “Ficarei feliz se jogarmos bem como no ano passado”, declarou Kaká, referindo-se a vitória do Milan por 3 a 0 sobre o Gênova na última temporada.

Esta quinta-feira (28) foi um dia particular para o Milan, pois o clube pôde apenas assistir ao sorteio da fase de grupos da Liga do Campeões da Europa, principal competição de clubes da Europa, já que não conseguiu se classificar para o torneio no último Campeonato Italiano.

Mesmo assim, Kaká se diz motivado e quer o título da Copa da Uefa. “Amanhã temos o sorteio da Copa da Uefa e vamos tentar vencê-la, é inútil lamentarmos. Não gosto de estar de fora da ‘Champions League’ deste ano, mas a Fiorentina mereceu se classificar para a competição no nosso lugar”, justificou o jogador.

Kaká ressaltou ainda que espera que o time tenha aprendido “uma grande lição”, e que no próximo ano garanta a classificação com antecedência para não “sofrer até o fim”, como aconteceu na temporada passada.