Roma – No dia internacional dedicado às pessoas com deficiências, Kaká, embaixador da organização Special Olympics Global Football, braço da Fifa voltado para atletas com deficiências intelectuais, registrou uma mensagem em vídeo, lançada nesta segunda-feira (3) pelas redes de televisão nacional da Itália para sensibilizar o grande público ao tema.

"Estes dias são especiais para mim, mas hoje é o mais especial de todos porque é o dia internacional dedicado às pessoas com deficiência", disse Kaká na mensagem.

"Conheci a organização Special Olympics e vi que existem tantos jovens que praticam esportes exatamente como eu. Não há diferença e é por isto que tenho orgulho de ser embaixador da Special Olympics", completou Kaká.

Uma cerimônia realizada esta manhã na sede do governo italiano em Roma reuniu 134 pessoas, entre atletas e técnicos, da delegação da Special Olympic para celebrar a data.

A Special Olympic foi criada em outubro deste ano, durante as Olimpíadas Especiais, realizada em Xangai, e já conta com o apoio de outro brasileiro além de Kaká, o técnico Carlos Alberto Parreira.