O brasileiro Kaká vai desfalcar o Real Madrid por duas semanas por conta de nova contusão no joelho. O clube espanhol anunciou nesta terça-feira que o meio-campista sofreu lesão no mesmo joelho esquerdo que foi operado no ano passado após a Copa do Mundo da África do Sul.

O Real Madrid indicou que Kaká reclamou de dores depois da partida contra o Deportivo La Coruña, disputada no dia 26 de fevereiro, e que um exame de ressonância magnética revelou “um leve edema na parte lateral externa do joelho esquerdo compatível com uma síndrome da banda iliotibial”.

A previsão dos médicos do Real Madrid é de duas semanas de afastamento. “Se estabeleceu um programa de trabalho físico com readaptação no ginásio e campo, além de trabalho fisioterápico complementar. Tempo estimado de baixa de 15 dias, de acordo com a evolução clínica”, assinalou o departamento médico do clube espanhol.

 

Após a cirurgia, Kaká também teve uma lesão na virilha e disputou em janeiro a sua primeira partida na temporada 2010/2011 pelo Real Madrid. O técnico Jose Mourinho já declarou anteriormente que seria preciso ter paciência com a recuperação do jogador brasileiro.

Com a nova lesão, Kaká ficará fora da partida de sábado contra o Hércules, válida pelo Campeonato Espanhol, e do jogo da próxima semana contra o Lyon, quando o Real Madrid tentará se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.