Kaká será o capitão da sub-23

Com Kaká escolhido para ser o capitão do time, a seleção sub-23 termina hoje seu apronto antes da estréia de amanhã, na Copa Ouro, contra os mexicanos, na Cidade de México. Ontem, os jogadores brasileiros treinaram pela manhã no Estádio Azteca, local da partida, e à tarde, realizaram um coletivo no Centro de Treinamento do América.

A escolha por Kaká demonstra o quanto o técnico Ricardo Gomes confia no jogador. Antes de deixar o Brasil, o treinador não escondeu sua expectativa de “recuperar” o atleta, que não vinha tendo boas atuações pelo São Paulo. Aliás, ele é um dos principais entusiastas das exibições do meia. “Acredito que a escolha tenha acontecido porque sou um dos mais experientes do grupo”, frisou o meia.

Ontem pela manhã, a seleção fez o reconhecimento do Estádio Azteca. Robinho e Diego lembraram da partida contra o Cruz Azul, pela quarta-de-final da Taça Libertadores da América, deste ano. Na ocasião, Diego fez o segundo gol do Santos, no empate por 2 a 2, sendo que o time paulista sempre esteve em desvantagem no marcador.

“Recebi a bola perto da linha do meio-de-campo e pude carregá-la um pouco até ter condições de encobrir o goleiro. Sem dúvida foi um dos gols mais bonitos que fiz, tanto por sua beleza como por sua importância”, lembrou Diego. “Espero que a seleção brasileira possa jogar bem no domingo e conseguir uma boa vitória.” A perspectiva de um estádio lotado, não tem preocupado o técnico da seleção. Para ele, os jogadores estão acostumados a atuar na casa do adversário, com a torcida contra. “Praticamente todos os atletas são titulares em suas equipes e isso será superado”, afirmou Gomes.

Copa Ouro começa hoje

AE

Canadá e Costa Rica, em Boston abrem hoje a sexta edição da Copa Ouro que será disputada nos Estados Unidos e México. Em seguida a seleção americana enfrenta El Salvador, no mesmo local. No total, 12 seleções foram distribuídas por quatro grupos e as duas primeiras classificadas avançarão à quarta-de-final.

Com México e Honduras, o Brasil forma o Grupo A, que terá sua sede na Cidade do México. O Grupo B, em Miami, tem Colômbia, Guatemala e Jamaica. Já o Grupo C (Estados Unidos, El Salvador e Martinica) e o D (Costa Rica, Canadá e Cuba) terão suas partidas realizadas em Massachusetts.

Os confrontos das etapas finais foram assim determinados: jogo 13 – 1.º do Grupo C x 2.º do Grupo D; jogo 14 – 1.º do Grupo D x 2.º do Grupo C; jogo 15 – 1.º do Grupo B x 2.º do Grupo A; e jogo 16 – 1.º do Grupo A x 2.º do Grupo B. Os vencedores se classificam para a semifinal e os cruzamentos acontecerão desta maneira: semifinal 1 – vencedor do jogo 13 x vencedor do jogo 16; e semifinal 2 – vencedor do jogo 14 x vencedor do jogo 15.

Esta será a terceira participação da seleção na Copa Ouro. Nas outras duas oportunidades, em 1996 e 1998, terminou em segundo e terceiro lugar, respectivamente. No total, o Brasil disputou nove jogos, obtendo cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O time marcou 16 gols e sofreu cinco.

Voltar ao topo