O Real Madrid segue firme em sua perseguição ao Barcelona. Com dois gols de Kaká, a equipe madrilenha goleou o Villarreal por 6 a 2, neste domingo, no Santiago Barnabéu, em partida válida pela 23.ª rodada do Campeonato Espanhol. Nilmar e Marcos Senna descontaram para os visitantes.

Com o bom resultado, o Real Madrid chegou aos 56 pontos e se manteve dois atrás do Barcelona, que havia goleado o Racing Santander no sábado por 4 a 0. Já o Villarreal segue com 29, na décima colocação.

Derrotado pelo Lyon no meio de semana, em confronto de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid entrou em campo mordido neste domingo. Ainda mais motivado estava Kaká, muito criticado após a partida na França. Mas o principal destaque na goleada foi Cristiano Ronaldo.

Logo aos seis, o português sofreu falta e cobrou com perfeição, abrindo o placar. O segundo gol saiu dois minutos depois: após pênalti sofrido por Higuaín, Kaká converteu.

Marcos Senna ainda descontou de falta aos 30, mas o Real Madrid voltou ainda mais arrasador no segundo tempo. Depois de boa jogada de Cristiano Ronaldo, Higuaín ampliou aos nove. Os visitantes não desanimaram. 12 minutos depois, Nilmar aproveitou passe de Pires e descontou.

A partir daí, só deu a equipe madrilenha. Em contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo, Marcelo passou para Higuaín marcar aos 27. O português voltou a ser decisivo sete minutos depois, quando fez boa jogada e tocou para Kaká fazer o seu segundo na partida. Xabi Alonso completou de pênalti a goleada.

Também com tranquilidade, o Athletic Bilbao goleou o Tenerife por 4 a 1, em casa, e assumiu a sétima colocação com 36 pontos. Llorente, Toquero, Iraola e Gabilondo marcaram os gols da vitória, enquanto Alfaro descontou para os visitantes.

Depois de quebrar a invencibilidade do Barcelona na semana passada, o Atlético de Madrid decepcionou diante do Almería, fora de casa, e perdeu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Piatti aos 42 minutos do segundo tempo.

Ainda neste domingo, o Sporting de Gijón passou fora de casa pelo Zaragoza por 3 a 1, Osasuna e Valladolid empataram por 1 a 1 e o Málaga venceu o Espanyol em casa por 2 a 1.