A Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro) anunciou nesta segunda-feira (27) a sua seleção ideal de 2008. A relação conta apenas com um brasileiro: o meia Kaká, do Milan, que também foi indicado ao prêmio de melhor jogador da temporada.

A relação foi dominada por jogadores da Espanha, atual campeã européia, com cinco jogadores: o goleiro Iker Casillas, os defensores Sergio Ramos e Carles Puyol, o meio-campista Xavi e o atacante Fernando Torres.

Outro destaque da eleição é o zagueiro John Terry, do Chelsea. O jogador é o único atleta presente em todas seleções ideais formadas anualmente com o voto de milhares de jogadores de todo mundo. A eleição acontece desde 2005.

Confira a lista de jogadores eleitos pela FIFPro:

Goleiro – Iker Casillas (Espanha/ Real Madrid)

Defensores – Sergio Ramos (Espanha/ Real Madrid), John Terry (Inglaterra/ Chelsea), Carles Puyol (Espanha/ Barcelona) e Rio Ferdinand (Inglaterra/ Manchester United)

Meio-campistas – Steven Gerrard (Inglaterra/ Liverpool), Xavi (Espanha/ Barcelona) e Kaká (Brasil/Milan).

Atacantes – Lionel Messi (Argentina/ Barcelona), Fernando Torres (Espanha/ Liverpool) e Cristiano Ronaldo (Portugal/ Manchester United).