Kaká e Marcelo marcam e Real Madrid vence clássico

O Real Madrid conseguiu suportar a pressão no final e venceu neste sábado o rival Atlético de Madrid por 3 a 2, fora de casa. O Real chegou a abrir 3 a 0 no placar, com gols dos brasileiros Kaká e Marcelo, mas levou um susto no segundo tempo com a reação dos donos da casa, que marcaram dois gols em dois minutos.

Com o resultado, o Real segue na cola do líder Barcelona, agora com 25 pontos. A diferença continua a ser de apenas um ponto. Já o Atlético, em baixa nesta temporada, se manteve na zona de rebaixamento, em 18.º, com apenas sete pontos.

Neste sábado, o Real não se intimidou por jogar na casa do rival, no Estádio Vicente Calderón, e abriu o placar logo aos 5 minutos. Kaká acertou belo chute de fora da área e deixou os visitantes em vantagem. Na sequência, o Atlético chegou a ameaçar o gol do adversário, mas foi o Real quem balançou as redes.

Benzema dominou na área e rolou para Marcelo marcar o segundo, aos 25. Após o gol, o Atlético tentou reagir e esteve perto de descontar. Primeiro Forlán acertou a trave. Depois, Simão ficou cara a cara com Casillas, mas parou nas mãos do goleiro.

No segundo tempo, o Real continuou dominando a partida e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 19, Higuaín bateu colocado e anotou o terceiro. Porém, a situação confortável começou a mudar no minuto seguinte. Sergio Ramos foi expulso, após fazer falta em Agüero, e deixou os visitantes com um a menos em campo.

Aos 33, o Atlético descontou com gol de Forlán, que manteve as esperanças da torcida. Dois minutos depois, o brasileiro Cléber Santana deu bom passe para Agüero, que anotou o segundo, assustando definitivamente a equipe visitante.

Os anfitriões passaram a pressionar fortemente o rival. Aos 40, Simão perdeu grande chance de empatar a partida. Ele recebeu passe de Ujfalusi e, sem marcação, mandou por cima do travessão. A finalização errada acabou garantindo a vitória do Real Madrid, fora de casa.

Voltar ao topo