Kaká é atração, em jogo para inglês ver

Leicester – O Brasil entra em campo hoje na cidade de Leicester às 11h (15h na Inglaterra), no Walkers Stadium, para enfrentar a seleção da Jamaica. O amistoso representa uma novidade encontrada pela CBF para contar com os craques brasileiros que atuam na Europa já que, segundo a Fifa, os clubes europeus só podem ceder jogadores para amistosos durante competições oficiais, se a partida ocorrer no mesmo continente onde eles atuam.

Sendo assim, o técnico Carlos Alberto Parreira pôde montar a seleção sem maiores desfalques, e contar com craques do calibre de Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos e Cafu. A única ausência foi a de Ronaldinho Gaúcho, contundido em jogo pelo Barcelona, substituído por Kaká.

O ex-meia são-paulino vive uma excelente fase. Conquistou rapidamente a torcida e a imprensa milanesa, graças às suas excelentes atuações pelo Milan. Tanto pela seleção quanto pelo seu novo clube, uma postura de quem ainda está aprendendo parece ser o que guia o atleta: “É importante acumular experiência. Aprende-se muito observando, dentro e fora do campo, jogadores como Roberto Carlos e Rivaldo, ou Costacurta e Maldini”, diz Kaká, destaque nos treinos da seleção.

Sua atuação contrastou com a de seus companheiros de ataque. Ronaldo não demonstrou a fome de gols característica, perdendo chances fáceis na frente do goleiro. Rivaldo não mostrou a mesma falta de concentração, mas sim, estar atravessando uma fase genuinamente ruim: errou a maioria das jogadas que tentou. Mesmo assim, conta com o apoio de Parreira.

A escolha do local pode parecer improvável. Leicester é uma cidade de porte médio do interior da Inglaterra. Mesmo assim, os 32 mil ingressos (preço médio: 100 reais) já estão esgotados. O moderno estádio é motivo de orgulho e a presença da seleção brasileira, uma satisfação a mais.

A Jamaica também está empolgada com este amistoso. É a oportunidade dos “Reggae Boyz” (com a letra “z”, segundo a giria jamaicana) enfrentarem pela terceira vez o Brasil (perderam uma e empataram outra, ambas em 1998). E desta vez, também contarem com suas estrelas, como Frank Sinclair, que atua no próprio Leicester City. O técnico Carl Brown declarou, esta semana, que esta será a “maior partida que disputaremos no ano”.

AMISTOSO INTERNACIONAL

BRASIL x JAMAICA

BRASIL:

Dida; Cafu, Lúcio, Roque Júnior e Roberto Carlos; Gilberto Silva, Émerson, Zé Roberto e Kaká; Rivaldo e Ronaldo. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

JAMAICA

: Donovan Ricketts; Claude Davis, Ian Goodison, Shane Crawford e Frank Sinclair; Jamie Lawrence, Theodore Whitmore, Andy Williams e Ricardo Gardner; Deon Burton e Kevin Lisbie. Técnico: Carl Brown.

Súmula
Local: Walkers Stadium (Leicester – Inglaterra).
Horario: 11h (horário de Brasília).
Árbitro: não divulgado.

Voltar ao topo